Pular para o conteúdo
Home » Blog » Casas inteligentes comandadas por voz

Casas inteligentes comandadas por voz

casa inteligente

Casas inteligentes, completamente comandadas por voz já são uma maravilhosa realidade. Há diversas opções de configuração de rotinas de automação que adicionam muita praticidade, conforto e segurança a qualquer residência ou apartamento, por um preço acessível.

automação residencial

Alexa, a assistente virtual da Amazon, gerencia funções e, com muita eficiência, executa tarefas através de comandos de voz. Dentre as infinitas combinações de funções, pode-se, por exemplo, criar cenários personalizados, com várias tarefas a serem cumpridas de uma só vez e associar essa rotina toda a um único comando de voz. Feito isso, o Echo Dot automaticamente executará tudo que foi programado quando o comando for identificado pela Alexa.

Alexa Amazon

O Echo Show também é uma opção interessante, pois além de contar com algumas funcionalidades do Echo Dot, traz tela e som. É mais ou menos como se fosse uma caixa de som que aceita comandos de voz e possui tela. O Echo Show pode deixar muito mais práticas tarefas como: vídeo chamadas, pedir transporte ou comida e saber quando está chegando, dizer previsão do tempo, controlar a agenda de compromissos, os lembretes personalizados, reproduzir filmes da Amazon Prime Video etc.

Echo Show

A grande sacada de automatizar uma casa com perfeição é o planejamento prévio. Nós da Alarcel, fazemos uma relação e tudo que é interessante e possível automatizar, de acordo com as necessidades do cliente. Após isso, é feito um detalhamento de materiais a serem usados (sonoffs, interruptores inteligentes, detectores de movimento, câmeras, gerenciadores de controles remotos etc) e só depois de tudo isso estar muito bem organizado é que a obra é iniciada.

casa inteligente

Existe uma hierarquia na programação das rotinas. As primeiras funções a serem automatizadas são as que vão cuidar das situações de segurança e emergência. Os cenários que envolvem iluminação, temperatura e todos os eletrodomésticos e periféricos também são criados antes no papel para depois serem colocados em prática.

Aparelhos que são comandados por controle remoto podem ser todos centralizados num mesmo gerenciador de infravermelho que possua integração com o Echo Dot. Um bom exemplo é o ótimo Geonav. Através de programação prévia, é possível fazer uma sequência de comandos que, sem a assistente virtual, usaria 4 controles remotos ou mais.

controlar casa alexa

(11) 96063-7618

Contato pelo WhatsApp