Alarme de Incêndio

sistema de alarme de incêndio

Alarme de Incêndio: Convencional e Endereçável

Execução de serviços gerais em sistemas de alarme de incêndio. Manutenção e instalação de centrais, detectores de fumaça, cabeamento estruturado, botoeiras, sirenes, repetidores, módulos etc. Testes, vistorias, adequações em sistemas Simplex, Ascael, Ilumac, Gevi Gamma, Bosch, Betta, Notifier e Honeywell entre outros. (11) 96867-3310

Sistemas Convencionais:

São ideais para instalações em pequenas empresas, lojas e pequenos condomínios. São chamados de Convencionais porque a central de alarme divide a instalação em setores, têm menos opções de ajuste que os endereçáveis e a estruturação do cabeamento é mais trabalhosa.

Sistemas Endereçáveis:

São específicos para instalações grandes e com muitos ambientes. Para melhor identificação em caso de incêndio, a Central atribui um endereço para cada ponto instalado e, a estruturação do cabeamento é menos complexa, pois com um mesmo par de fios, pode-se instalar muitos pontos. As Centrais Endereçáveis possuem muito mais recursos e opções de ajuste do que as Convencionais.

Manutenção é imprescindível

Sistemas de detecção e combate a incêndio são, cada vez mais, imprescindíveis. Infelizmente, observa-se com muita frequência, empresas e galpões sendo consumidos por incêndios. Isso se dá devido a ineficiência ou ausência de sistemas de alarme e detecção. Uma boa manutenção preventiva é o princípio básico de uma instalação eficaz. Há que se escolher corretamente: a central, os detectores e os acionadores manuais. Não pode faltar também um contrato de manutenção preventiva e execução de testes programados.

Correções efetivas

Corrigimos defeitos de instalação e continuidade em cabeamentos, limpamos ou efetuamos troca de detectores, módulos e acionadores manuais e efetuamos testes em todos os pontos para que não reste nenhuma dúvida da eficiência das instalações.

“Uma manutenção adequada em sistemas de detecção e alarme de incêndio sempre deve ter como foco a possibilidade de salvar vidas.”