Repetidor Powerline

Sinal de rede sem fio sempre rendeu dores de cabeça quando dispostas em ambientes com muitas paredes, obstáculos e divisórias. Mesmo com a instalação de repetidores convencionais, sem fio, há muita perda, pois o sinal é apenas coletado e repetido. A grande vantagem dessa solução que, nem é tão nova assim, é a ausência de perda de sinal. A definição mais resumida é que, ao ser instalado, o Kit Powerline transforma a sua rede elétrica numa poderosíssima rede de dados sem qualquer perda de sinal.

powerline

A topologia é muito simples: instala-se o Adaptador Powerline próximo ao roteador e conecta-se os dois dispositivos com um cabo de rede. Feito isso, há algumas configurações a serem executadas e, a partir daí, basta plugar um Adaptador Powerline em cada ambiente onde haja a necessidade de sinal Wi-Fi.
Instalei o Adaptador Powerline em diferentes situações e, em todas, o resultado foi acima do esperado. Smart TVs no terceiro andar de um sobrado, diversos andares de um prédio de escritórios, quintal com várias residências, etc.

adaptador powerline

Como em todas as situações eu usei os adaptadores da D-Link e o funcionamento superou as expectativas, não se fez necessário testar outras marcas.
Existem algumas recomendações do fabricante para que não se use em conjunto com DPS (Dispositivos de Proteção contra Surtos) e que as tomadas elétricas estejam instaladas no mesmo painel de distribuição e, preferencialmente sobre a mesma fase. Como dito anteriormente, nas instalações que executei, não tive qualquer problema. A D-Link oferece cinco anos de garantia.

Necessita desse tipo de solução? Ligue para nós e solicite um orçamento: (11) 4171-1045 – 96063-7618 (zap)